A criança ganhou um triciclo, do qual gostou muito, e não conseguia usar o brinquedo porque ao ficar sozinho no assento caia para o lado e, eventualmente, também para frente.  O desenvolvimento do projeto partiu da observação da forma com a mãe segurava a criança no assento do brinquedo e do posicionamento da criança no triciclo para que pudesse ficar sozinha. O formato e medidas do triciclo foram, também, dados determinantes para o projeto.

Suporte de tronco para triciclo infantil
Imagem extraída da internet, de triciclo semelhante ao trazido para desenvolvimento do projeto.

Caminhos apresentados:

Suporte de tronco para triciclo infantil

Ao posicionar a criança no triciclo, para que ficasse sozinha, foi possível observar que além de laterais para o tronco, seria preciso prolongar o encosto na parte das costas. As abas laterais sustentam o tronco. A parte superior permite apoiar a cabeça se ele jogá-la para trás. O suporte de tronco ficará preso no encosto do triciclo. Será preciso ter uma parte estrutural – rígida – e uma acolchoada. Foi feito um estudo para o equipamento.

O que foi feito:

Foi feito um suporte de tronco com abas laterais capazes de inibir a queda do tronco da criança, acoplável ao encosto já existente no triciclo, com altura suficiente para apoiar a cabeça da criança, caso ela jogue para trás. Foi produzido também, um cinto peitoral de segurança, que ajudam a firmar a criança no novo encosto. A cor do equipamento foi escolhida pela mãe da criança, ficando todo o sistema da cor do encosto do triciclo.

Objeto em uso:

Suporte de tronco para triciclo infantil




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.