Sessão cinema jovens aprendizesA nossas turma de jovens aprendizes assistiram e debateram o filme “Para sempre Alice”. O filme conta a história da Dra. Alice Howland (Julianne Moore), uma renomada professora de linguística, que aos poucos começa a esquecer palavras e se perder pelas ruas de Manhattan sendo diagnosticada com Alzheimer. O longa narra como Alice convive com a doença e como a força de uma família pode ser colocada em prova.

Após assistirem ao filme, nossa coordenadora do setor de Suporte entre Pares, Beth Caetano, promoveu uma atividade de reflexão com os jovens sobre o tema. Nossa coordenadora pediu que todos escrevessem o que acharam do filme e o impacto na vida deles. Para Angelitha Silva o mais marcante do filme foi ver a mudança da relação dos filhos com a mãe. Dois dos três filhos de Alice, que eram muito próximos a ela, começaram a tratá-la como incapaz e se distanciar. Enquanto a filha mais distante, a qual tinha desavenças se aproxima novamente da mãe. “Foi muito interessante essa parte do filme, ver a mudança de comportamento dos filhos com a mãe.”

Com o filme “Para sempre Alice”, Beth Caetano quis debater, por meio da doença de Alzheimer, uma nova visão sobre a diversidade e mostrar que precisamos lidar com as diferenças, seja ela uma deficiência física, uma síndrome ou até mesmo a cor do cabelo.

Até a próxima sessão!




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.