Boulevard OlímpicoTemos um novo prefeito na nossa Cidade Maravilhosa. Ainda na ressaca embalada pelo legado da saudade dos jogos olímpicos e paralímpicos, esperamos, nós pessoas com deficiência, não ser lembradas apenas no momento eleitoral. Todos nós, apesar de sabermos os mecanismos da política, queremos melhorar nossas condições de ir e vir dentro da cidade.

Outro dia, andando de VLT, fiquei surpresa quando fui pagar a passagem e me disseram que por ser cadeirante, eu tinha direito à gratuidade. Acho mais do que uma questão de quem deve ou pode pagar o custo de transporte numa cidade como a nossa, é a manutenção e o funcionamento desses novos meios que devem ser cuidados e mantidos em perfeito estado, como o VLT, BRT e a Linha 4 do Metrô. Aos poucos, a população em geral vai se acostumando a utilizar cada vez mais essas modernas possibilidades de locomoção entre todas as zonas da cidade.
Que mudemos um pouco a cultura do “só vou de carro” e passemos a transitar pelos bairros como na época dos jogos, quase que nos sentindo como turistas, e que um sentimento de orgulho que tudo está melhor e mais seguro continuem a nos contagiar.

Que venham os tempos de um próximo governo, mas que não fiquemos com a sensação de que o nosso legado foi apenas um caso utópico, que também como tantos outros, infelizmente não gostaríamos de lembrar.

Por Beth Caetano




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.