Na última quinta-feira, 28.07.16, o CVI-Rio esteve presente na inauguração do novo Centro de Visitantes das Paineiras Corcovado.

Localizado no Parque Nacional da Tijuca, o antigo Hotel Paineiras foi totalmente reformado para abrigar o Centro de Visitantes das Paineiras Corcovado. A partir agora os visitantes do Morro do Corcovado e do Monumento do Cristo Redentor terão um espaço novo para ampliar e tornar mais agradável seu passeio e a experiência de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. O espaço, em meio a Floresta da Tijuca, conta uma infraestrutura que oferece loja, bilheteria, sanitários e um espaço dedicado a uma interessante e bela exposição sobre o Parque nacional da Floresta da Tijuca – A Floresta Protetora, no interior do seu prédio principal. Além de contar também com uma nova área gastronômica com bar, lanchonete, na área externa, e restaurante com vista panorâmica, assim como nos áureos tempos do funcionamento do Hotel Paineiras.

O CVI-Rio pode colaborar com esse desafio como consultor de acessibilidade, de modo a entregar um espaço que TODOS os visitantes possam usufruir. Existe transporte acessível (informe-se no guichê de compra de ingressos), e 2 vagas para pessoas com deficiência física, no local. O espaço físico é acessível, contando com banheiros acessível e família, piso podo tátil… O espaço está aberto ao público, mas há ainda alguns arremates sendo feitos. Alguns recursos ainda estão sendo complementados e outros implementados. Até o fim do ano, esperamos que o espaço disponibilize os recursos indicados para tornar a experiência acessível a TODOS.

O espaço está bem bonito, e envolveu profissionais dedicados a fazer dele um lugar que torne a sua visita ainda mais agradável e inesquecível.

Visite o novo espaço, leve amigos e família! Vale a pena.

Mais informações em:

http://www.paineirascorcovado.com.br/

https://tickets.paineirascorcovado.com.br/




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.