A Consultoria em Acessibilidade tem como objetivo orientar e dar diretrizes a cerca das melhores práticas em acessibilidade, e sugerir intervenções a fim de adequar as instalações ou projetos avaliados segundo as Normas Brasileiras de Acessibilidade da ABNT, e as determinações do Decreto 5.296/2004, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e aos critérios atuais de Desenho Universal.  Desta forma, pretende contribuir para tornar o ambiente mais inclusivo e acessível aos clientes, parceiros, e aos profissionais que lá trabalham, assim como permitir ampliar diversidade entre os profissionais.

A Consultoria de Acessibilidade em edificações existentes contempla o desenvolvimento de um diagnóstico que ateste as condições de acessibilidade do ambiente com indicação de soluções para possíveis pontos críticos encontrados. Traz como resultado o Relatório de Acessibilidade.


Relatório de Acessibilidade

Relatório descritivo com informações sobre as características/condições de acessibilidade existentes no local definido pelo cliente. No relatório são indicados os pontos críticos e apresentadas sugestões soluções que possam tornar o ambiente acessível.

Dentro do escopo da Consultoria está previsto o acompanhamento junto à área de infraestrutura no processo de realização das adaptações necessárias, indicadas no Relatório, a fim de garantir a correta execução das destas ou das modificações arquitetônicas, tecnológicas, de recursos humanos e materiais.

Veja o detalhamento e outros serviços serviços de Acessibilidade aqui!




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.