Estações

Agora o inverno começou a mostrar a sua cara de verão.

Mesmo aqui, pela Gávea, podemos avistar dias quentes na estação carioca, onde até outro dia, procurávamos as roupas mais pesadas no armário.

Às vezes relembro as temporadas vividas pelo povo no deserto, quando durante o dia fritávamos ao sol, e sim, na mesma noite, tiritávamos de frio, pois é, a capital carioca é assim, carregada de altos e baixos. O interessante é que ao mesmo tempo, algumas amendoeiras mostram sua cara outonal, já que as cores, nos diversos tons de ferrugem, enfeitam não apenas seus galhos, como também aumentam um tapete sobre o asfalto, deixando-nos em dúvida, logo ao acordarmos, em qual a época estamos. Faltando um pouco mais de um mês para a primavera, nosso inverno ainda pinta o céu e o chão de outono.

A cidade continua trazendo um clima de violência, que é marcado principalmente pelas notícias diárias nos jornais, TVs e rádios locais, mas quando despertamos sob um azul tão limpo, paira uma dúvida junta à pipa voadora de alguma comunidade munida de seus fuzis, que talvez quem saiba, seja a próxima estação a trazer esperança.

Essa semana fui até o centro da cidade e no meio do caos do trânsito, vendo o VLT cruzar a AV. Rio branco, me enchi de saudade da época das olimpíadas e das paralimpíadas. Tínhamos a sensação de segurança e desejo de estarmos eternamente de férias, cultuando o imenso amor e carinho que temos por nossa cidade.

Sendo assim, gostaria de indicar certos lugares, a partir do centro do rio, para cadeirantes vindos de outros cantos. Gostaria que a bela cidade, ainda maravilhosa, pudesse encantar visitantes distantes ou não, com as magníficas visões que temos para oferecer.

Que as estações cheguem e vão, e que os visitantes percebam, mesmo que tendo a certeza que também não sejamos um ótimo modelo de acessibilidade urbana, possamos deixar bem claro, que nossa atitude será sempre de maior vontade possível de receber bem a todos que queiram se aventurar por essa ainda teimosa cidade maravilhosa, que de jeito algum quer abandonar o seu título.

Indicações de Pontos Turísticos acessíveis:

Por Beth Caetano




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.