artigo3Trabalhar remotamente apresenta uma série de benefícios no estilo de vida, mesmo em quarentena e em condições sociais limitantes. Ao abandonar o escritório como ambiente de trabalho, as pessoas de uma mesma equipe começam a estruturar suas demandas em torno de suas vidas, em oposição a maneira anterior.

Essa é uma mudança profunda e pode não ser totalmente óbvio de como maximizar a nova realidade. Você pode se perguntar o que fará com o tempo que economiza. Talvez você esteja inspirado para se exercitar ou cozinhar. Não há nada errado em recuperar esse tempo e usá-lo para reforçar o seu bem-estar geral, melhorar seus hábitos de sono e até investir em sua formação.

Para aqueles acostumados a interações sociais no ambiente de trabalho, pode ser mais difícil trabalhar sozinho em um ambiente remoto. O importante é prestar muita atenção a sua saúde mental e emocional. Se você sentir um vazio por perder a interação “cara a cara”, algo urgente precisa ser feito.

Aqui estão três maneiras para evitar se sentir isolado:

  1. Pausas são importantes de serem feitas. Programe-as para interagir com amigos, família e conhecidos. Quando as restrições do governo permitirem, agende passeios com amigos próximos ou aproveite para um jogo de tabuleiro rápido com seus parentes.
  1. Aproveite o vídeo para conectar-se pessoalmente e servir como uma boa pausa do silêncio da sua área de trabalho que agora é sua casa. Os encontros por vídeo ajudarão você a se sentir conectado a sua equipe, amigos e familiares enquanto permanecer o isolamento social.
  1. Interaja com pessoal do trabalho sobre outros assuntos através de chamadas de vídeo. Promover um senso de conexão com seus colegas pode dar a sensação de estar ambientado no seu local de trabalho.

Leia tambémOs benefícios do trabalho remoto para as pessoas com deficiência

Como a Covid-19 acelerou o trabalho remoto

 




Os comentários estão fechados.