OBJETIVO GERAL

O projeto Cadeiras na Quadra  têm como objetivo desenvolver a prática do tênis em cadeira de rodas entre pessoas com deficiência física no estado do Rio de Janeiro. Além de:

  • Contribuir no processo de reabilitação;
  • Promover a integração social através da prática de um esporte com interação entre pessoas com e sem deficiência;
  • Formar atletas a um nível competitivo (top-player);
  • Proporcionar as pessoas com deficiência a participarem de eventos profissionais (nacional e internacional).

OS TORNEIOS

A cidade de Niterói foi o berço do tênis em cadeira de rodas no Brasil. Lá começaram as demonstrações, as clínicas, as escolinhas e também o primeiro torneio brasileiro – Niterói Open de Tênis em Cadeira de Rodas cuja primeira edição foi em 1984 com apenas seis tenistas. Durante quatorze anos ininterruptos foi o torneio mais charmoso e mais procurado do circuito.

O Niterói Open faz parte do NEC Wheelchair Tennis Tour, o circuito de tênis internacional organizado pela ITF, a mesma entidade que cuida do tênis convencional. Hoje em torno de 150 torneios são disputados nos cinco continentes, sendo alguns concomitantes com o circuito profissional como Roland Garrros, USOpen, Australia Open e inclusive nas famosas quadras de grama de Wimbledon.

A volta do Niterói Open de Tênis

O Niterói Open, foi criado em 1994, foi um marco no calendário tenístico da cidade durante 14 anos. Agora, finalmente, está de volta à Região Oceânica. Volta como um torneio Future profissional com premiação de US$ 2.000,00 sob a égide da International Tennis Federation e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação de Tênis do Rio de Janeiro e do Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.