José Carlos Morais

É inesquecível a emocionante sensação de ver a bandeira brasileira exposta em uma competição de tênis e saber que está lá por sua causa. Eu tive essa satisfação pelo pioneirismo de me aventurar em torneios fora do Brasil quando o tênis em cadeira de rodas ainda engatinhava.

Agora foi a vez de Samuel Oliveira, o nosso Samuca, o mais bem ranquiado tenista do Rio de Janeiro que, por conta e risco, resolveu desbravar o velho continente. E escolheu a bela Croácia para disputar dois torneios.

Começou por Zagreb e seu primeiro jogo teve o russo Yuri Golovim da Rússia (77 do mundo) como adversário com derrota por 6×1 6×3.  Sendo assim, como acontece com os perdedores da primeira rodada foi disputar o Consolation e venceu por 6×3 6×4 Szilard Tibor da Romênia. Na semifinal em jogo duríssimo foi derrotado por uma prata da casa, o croata Miksen Drazen. 

Mais adaptado ao fuso horário de cinco horas de diferença, Samuca participou do Sirius Open e venceu o Mihai Gaita(149°) da Romênia 6×2 7×5.  Seu próximo adversário foi o cabeça um do torneio, o também sul-americano Alexander Cataldo (Chile), 210 colocado do ranking ITF por um duplo 6/0.    

Restaram as duplas e com seu parceiro italiano Mario Curioni enfrentaram nada menos que a dupla 350 do mundo os austríacos Philip Fielding e Joseph Riegler sendo derrotados por 6/0 6/1.

 




Os comentários estão fechados.