O último programa do Profissão Repórter mostrou os desafios que os pais enfrentam para garantir acesso à educação para seus filhos que têm o Transtorno do Espectro Autista, mais conhecido como T.E.A.

Também, o que a Lei garante para essas crianças, a falta de conscientização e conhecimento da sociedade sobre os diversos “graus” do autismo, como famílias inteiras sem dinheiro fazem para lidar com seus filhos e informações sobre o tratamento com o canabidiol.

Não existe uma cura para o autismo. O que existe são tratamentos terapêuticos caros que somente famílias com recursos financeiros podem investir. Além disso, o diagnóstico ainda é muito difícil de ser conclusivo, pois depende de vários profissionais da medicina, psicologia e tecnologia assistiva envolvidos e, muitas vezes, surgem muitos ruídos entre os próprios profissionais.

Temos hoje muito mais informação do que há 20 anos, mas ainda estamos engatinhando quando o assunto é sobre o desenvolvimento infantil em seus vários eixos: motor, linguagem, social, afetivo, adaptativo e, principalmente, o cognitivo.

Assista o programa e depois deixe aqui seu comentário do que achou e quais são seus reais desafios. Queremos muito ouvir você!

https://globoplay.globo.com/v/7706198/

 




Os comentários estão fechados.