Se você é aquela mãe ou pai que tem um filho com necessidades complexas de comunicação, está na hora de conhecer a Comunicação Aumentada Alternativa, mais conhecida como CAA. Conversamos por uma hora com Carol Aguiar sobre CAA e queremos compartilhar com vocês tudo o que aprendemos.

Carol é mãe da Liora, uma menina de 13 anos com necessidades complexas de comunicação. Vive e pesquisa a CAA a quase uma década, além de ser membro da International Society for Augmentative and Alternative Communication (ISAAC-Brasil) desde 2011. Hoje, ela integra o Conselho Científico da Associação. Também é uma das coordenadoras do @Juntos_grupo, coletivo de mães que tem como missão o acolhimento das famílias de pessoas com qualquer tipo de deficiência. E ainda, é referência na comunidade de Síndrome de Angelman, sendo uma das fundadoras da @angelmanbrasil em que hoje é Presidente.

Depois desse currículo extenso, vale a pena ouvir a Carol e avaliar se você pode apoiar seu filho na comunicação.

#PraTodoMundoVer_ post com fundo branco, do lado direito tem a foto da Carol, e do lado esquerdo, tem a frase; “Nós não somos a “voz” dos nossos filhos, mas podemos ser um “megafone” para que eles sejam ouvidos”. No topo tem uma tarja laranja com a palavra Entrevista. Fim da descrição.




Os comentários estão fechados.