Por Kathleen Costa

O trabalho não deve ser encarado apenas como uma forma de garantir seu sustento, mas especialmente, como uma forma de realização e de possibilidade de criação de novos valores. Embora seja algo individual, as empresas podem atuar como incentivadoras de seus colaboradores na busca por uma melhor qualidade de vida, tanto dentro quanto fora delas.

Palestras sobre o tema, campanhas que falem sobre a importância do lazer, estímulo à prática de atividades físicas e antiestresse são algumas das ações organizacionais que podem auxiliar nessa busca de forma mais prática, eficaz e proveitosa.

Muitos podem estar se perguntando qual é a vantagem para a empresa como um todo. E a resposta é que, além de fortalecer sua imagem e marca empregadora, ter colaboradores motivados reflete diretamente na produtividade e, consequentemente, nos resultados. É importante que o capital humano, sendo considerado o principal capital das organizações, se sinta valorizado e consiga viver de forma equilibrada seus diversos papéis na sociedade.




Os comentários estão fechados.