Posts Fique por Dentro (20)É com grande alegria que disponibilizamos o livro DIÁLOGOS SOBRE ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E DISTANCIAMENTO SOCIAL: TERRITÓRIOS EXISTENCIAIS NA PANDEMIA. Esta é uma iniciativa do IdeiaSUS, sob a coordenação da Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência, o Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (DIHS/Ensp/Fiocruz) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). A publicação, lançada em meio à pandemia de Covid-19, reside na necessidade de olharmos com atenção para as vulnerabilidades das pessoas com deficiências.

Para nós, do CVI-Rio, esta publicação tem um significado muito especial, pois foi feita uma homenagem ao nosso querido e saudoso Presidente José Carlos Morais que nos deixou no dia 04 deste mês. Além disso, temos o artigo de nossa Vice-Presidente, Lilia Martins, dentre os 21 textos de profissionais das referidas instituições e da Sociedade Civil Organizada sobre as questões que envolvem as pessoas com deficiências em tempos de pandemia.

Convidamos a todos e todas a refletir conosco sobre as necessidades e dificuldades que essa população enfrenta em meio ao maior desafio de saúde do século 21. Desejamos uma boa leitura. Que possamos fortalecer a luta pela inclusão da pessoa com deficiência!

O livro ‘Diálogos sobre acessibilidade, inclusão e distanciamento social: Territórios existenciais na pandemia’, com acesso livre e gratuito, está disponível na Plataforma IdeiaSUS/Fiocruz. Clique aqui para baixar!




Os comentários estão fechados.