img-20161207-wa0012

 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi recheado de grandes eventos espalhados pela cidade do Rio de Janeiro e, nós do CVI-Rio, celebramos esse dia tão importante com atividades pra lá de interessantes! Tudo isso para contar a vocês várias novidades do Projeto Rio Abrace a Diferença.

No próprio dia 03 de dezembro, mobilizamos dois grupos de pessoas com deficiência que denominamos de “grupo de visitação” e estivemos em dois locais: nas Paineiras Corcovado e no AquaRio. O objetivo foi que essas pessoas pudessem contribuir com dicas para possíveis melhorias em relação a acessibilidade. A visitação foi um sucesso!

Renata Cerejo que tem deficiência visual amou conhecer o AquaRio e ficou encantada com a acessibilidade do local. Disse que foi muito bem recebida e vai voltar com o marido, o músico Glauco Cerejo que também tem deficiência visual, para que ele conheça o local.

Já nas Paineiras, o Francisco, usuário de cadeiras de rodas, informou que o Centro de Visitantes das Paineiras Corcovado está de parabéns porque todas as áreas que são possíveis acessibilizar estão muito bem equipadas. A Raphaela que tem baixa visão, levantou alguns pontos para melhorias, mas no todo, achou o espaço muito bom.

Os dois locais receberam nota 10 no quesito acessibilidade atitudinal, pois todos do grupo concordaram que foram super bem recepcionados pelos atendentes. E não poderíamos deixar de citar o nome do André, um guia do AquaRio que sabe Libras, faz Audiodescrição e ainda, produz objetos para facilitar a acessibilidade sensorial dos visitantes do local. Parabéns, André! Queremos que milhões de “Andrés” sejam contratados e possam fazer dos espaços turísticos do Rio um exemplo em acessibilidade.

 

 




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.