A Embaixada da Suécia em parceria com o CVI-Rio organizou a exposição Acessibilidade. Além de espaços físicos que está aberta ao público até o dia 30 de setembro na Biblioteca Parque no Centro do Rio. O objetivo da exposição foi conceder a todos a oportunidade de serem vistos e ouvidos independentemente de suas deficiências e limitações.

No último dia 08 de setembro, a Embaixada ofereceu um coquetel de abertura em que compareceram aproximadamente 200 convidados, além da presença ilustre da Ministra Sueca de Crianças, Idosos e Igualdade de Gênero, a Sra. Åsa Regnér, que agradeceu aos participantes da exposição por terem compartilhado suas histórias de vida para a exposição ser realizada.

A equipe de comunicação do CVI-Rio teve a oportunidade de conversar pessoalmente com a Ministra e pôde entender melhor as expectativas dessa parceria entre a Embaixada da Suécia e nossa instituição. Para a Ministra, o papel do CVI-Rio é preponderante para abrir novas frentes com outras instituições e com órgãos públicos do Brasil. “Acredito que o CVI-Rio pode unir seus propósitos com os nossos: abrir as mentes dos governantes para terem um olhar mais voltado para a diversidade”, afirma.

Também, conversamos com Gioreley e Cecília, as duas organizadoras suecas que tiveram intenso contato conosco. Segundo as duas, o CVI-Rio não foi escolhido à toa, nossa organização tem o mesmo princípio que a Embaixada da Suécia: empoderar as pessoas com deficiência, acreditando que todas têm capacidade para gerir a própria vida, assumir responsabilidades, tomar decisões e realizar seus desejos, mesmo que tenham uma deficiência severa.

Seguindo o mesmo princípio, achamos que dá para reafirmar o que o título da matéria deixa claro: uma parceria de peso e um peso bem pesado!

 

 

 




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.