Uma bela dança
Fonte: Getty Images.

Acredito que para cada olhar de espanto das pessoas ao se depararem com meu carro adaptado, daqui a pouco tempo teremos um novo olhar sobre todas as diferentes deficiências. Um olhar sem tanto preconceito, sem tanto estranhamento diante da mudança veloz que o mundo continua a nos impor. A tecnologia está a nosso serviço, nos oferecendo, cada vez mais, condições de nos tornamos mais autônomos e independentes. A mídia, mesmo aquela que ainda traz um discurso bastante distorcido a respeito das verdadeiras limitações das pessoas com deficiência, acaba de certa forma, tornando o nosso olhar mais acostumado a cadeiras de rodas e outros tipos de equipamentos que fazem o ser diferente se aproximar muito do modelo do homem ideal.

Pessoas que fazem o uso de órteses e próteses tão modernas e sofisticadas, trazem o requinte da evolução tecnológica para informar que algo está verdadeiramente mudando e que as pessoas sem deficiência ainda terão muito que se manter assustadas diante de tanto progresso.  Um ótimo exemplo tivemos na abertura das Paralimpíadas quando a modelo, atleta e bailarina, dançou com suas lindíssimas próteses junto com um robô. Foi fantástico! Muito bonito mesmo!

Que minha crença não seja em vão! Que de um olhar de surpresa e espanto passemos, tão logo seja possível, para um outro olhar de admiração e aceitação da diversidade como grande fator de potência entre todos os povos e raças.

Por Beth Caetano




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.