Lembram que anunciamos aqui sobre o Cine Clube de Acessibilidade inaugurado agora em janeiro na Fiocruz? Tivemos três sessões de filmes e documentários sobre deficiência este mês.

Sete dos nossos colaboradores foram ao dia 22 assistir à exibição do documentário Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones de 25 minutos que conta a experiência de três jovens com deficiência, um deles com paralisia cerebral e os outros dois autistas, que encontram na música uma forma de expressão e interação social. Eduardo, Felipe e Gabriel curtem “rock” e, por intermédio de um musicoterapeuta e um psicólogo, que também é músico, criam uma banda.

Já no dia 29, em torno de 14 colaboradores presenciaram À espera, vídeo sobre os casamentos prematuros em Moçambique, onde 39% das meninas se casam antes dos 15 anos com homens mais velhos.

Em fevereiro, teremos novos filmes e documentários. Se você quiser saber mais, leia também nossa publicação http://www.cvi-rio.org.br/site/cine-clube-acessibilidade-na-fiocruz/

 

 

 

Leia também:

 




Os comentários estão fechados.