Campanha Teatro Acessível no Rio de Janeiro

A Escola de Gente – Comunicação em Inclusão iniciou uma série de palestras e Oficinas de Teatro Acessível por municípios do Rio de Janeiro. O circuito integra o projeto Campanha Teatro Acessível – Arte, Prazer e Direitos, patrocinado pela MRS Logística, por meio da Lei Rouanet, conta com a parceria da Vale, da Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR e das Secretarias Municipais de Educação de cada cidade, além do apoio do Ministério da Educação. A iniciativa pretende sensibilizar mais de 10 mil pessoas até o final do ano, em um percurso gratuito e acessível, focado em disseminar o conceito de cultura inclusiva entre estudantes, professores/as, gestores/as e agentes culturais.

O projeto estreou, em 19/10,  com uma palestra sobre inclusão, direitos humanos e acessibilidade dada pela fundadora da Escola de Gente, Claudia Werneck, no Instituto Helena Antipoff (R. Mata Machado, 15 – Maracanã), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, dia 19/10. Jornalista e escritora, Claudia Werneck é pioneira na disseminação do conceito de sociedade inclusiva no Brasil e nos demais países da América Latina desde 1992 e autora de 14 livros sobre direitos humanos, diversidade e inclusão.

Até o fim do ano, serão 13 oficinas de teatro acessível gratuitas para estudantes, agentes culturais e professores/as da rede pública de ensino, além de quatro palestras de Claudia Werneck, em 12 cidades do Estado do Rio: Rio de Janeiro, Mangaratiba, Itaguaí, Pinheiral, Mendes, Barra Mansa, Paulo de Frontin, Comendador Levy Gasparian, Três Rios, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Barra do Piraí.

Programação do Circuito de Palestras e Oficinas de Teatro Acessível

OUTUBRO
19 /10 – Rio de Janeiro (Instituto Helena Antipoff) – Palestra de Claudia Werneck
20/10 – Belford Roxo – Oficina de Teatro Acessível
22/10 – Rio de Janeiro (Colégio Pedro II, Realengo) – Oficinas de Teatro Acessível
23/10 – Paulo de Frontin – Oficina de Teatro Acessível e palestra de Claudia Werneck
28/10 – Três Rios – Oficina de Teatro Acessível

NOVEMBRO
03/11 – Mangaratiba – Oficina de Teatro Acessível e palestra de Claudia Werneck
04/11 – Pinheiral – Oficina de Teatro Acessível
05/11 – Barra do Piraí – Oficina de Teatro Acessível e palestra de Claudia Werneck

As cidades de Itaguaí, Mendes, Barra Mansa, Comendador Levy Gasparian e Nova Iguaçu com datas a definir.

Fonte: Escola de Gente.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.