Ser mãe é...com Inês Freitas

Beth Caetano: Você desejava ser mãe um dia?

Inês Freitas: Na verdade, eu nunca tive o desejo incontrolável de ser mãe a qualquer custo, sempre pensei em construir uma família, ter marido e, sim, por consequência da construção da família, os filhos.

Beth Caetano: Quais foram os maiores desafios?

Inês Freitas: Meu maior desafio foi enfrentar meus medos. Eu tinha muitos receios: de não conseguir dar banho, de não conseguir alimentá-las, de não ver elas se machucarem, de não conseguir protegê-las…

Beth Caetano: E quais as grandes alegrias?

Inês Freitas: Ouvir seu filho dizer que te ama é mágico! Aquele abraço gostoso quando você chega em casa após um dia de trabalho e ouve elas dizerem que estavam com saudades. Pode parecer egoísta, mas ganho o meu dia quando chego em casa e sinto a felicidade delas quando eu abro a porta.

Beth Caetano: Qual o maior aprendizado que você tem tido como mãe?

Inês Freitas: Depois da maternidade, temos a certeza que podemos vencer qualquer obstáculo em prol dos filhos. Definitivamente, encontramos uma razão maior para viver e para lutar. Aprendi a superar, ainda mais, minhas limitações por causa das minhas filhas.

Beth Caetano: Para você, ser mãe é?

Inês Freitas: É simplesmente a melhor coisa do mundo! Um amor que não cabe no peito… uma necessidade de cuidar, de calientar, de afagar que nos dá uma força de Sansão! De enfrentar tudo e todos!

 

 




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.