A ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial foi a primeira instituição de ensino de design de nível superior da América do Sul, fundada em dezembro de 1962 e desde 1975 faz parte da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2016 foi criado o ESDI TA – Unidade de Desenvolvimento Tecnológico Laboratório de Design de Tecnologias Assistivas, que tem por objetivo dar suporte às pesquisas que vêm sendo desenvolvidas em projetos nos programas de graduação e pós-graduação da ESDI, além de estimular novos projetos na área e capacitar alunos para desenvolvimento de produtos e serviços em Tecnologia Assistiva.

O seminário tem como objetivo fomentar a interação entre os atores da área da Tecnologia Assistiva – Laboratórios de pesquisa, Universidades, Indústria, Instituições de apoio a pessoas com deficiência e as próprias pessoas com deficiência. Destina-se a acadêmicos, designers, profissionais de saúde, profissionais da área de tecnologia, pessoas com deficiências e empresas que trabalham com Tecnologia Assistiva, entre outros interessados na área.

Nossa Coordenadora da área de Vida Independente, Sheila Salgado, representou nossa instituição hoje no Painel 8:sobre Produtos e metodologias em Tecnologia Assistiva. Seu foco foi todo voltado para a importância em colocar a pessoa com deficiência em primeiro plano, dando total valor ao seu desejo para desenvolver qualquer tipo de equipamento.

Se você quiser assistir todo o evento, entre no youtube https://youtu.be/VD6mZakkzl0




Os comentários estão fechados.