Conheça-a-trajetória-de-Samuel-de-Oliveira“Olá! meu nome é Samuel de Oliveira Menezes, tenho 24 anos e nasci com uma má formação chamada mielomeningocele que limitou os membros inferiores e, por isso, não praticava nenhum esporte.  Só saía de casa para a escola e não me socializava muito com as pessoas, era bastante tímido e o medo de sofrer rejeição era enorme.

Em 2012, quando eu tinha 16 anos, conheci o projeto Cadeiras na Quadra e percebi que era possível praticar esporte, mesmo com uma deficiência, e aquilo mudou minha vida e minha forma de pensar e agir.  Após isso, comecei a enxergar a deficiência não mais como algo ruim, mas sim, como uma porta para coisas melhores que viriam.

No mesmo ano participei das paralimpíadas escolares, conquistando a medalha de bronze pelo Rio de Janeiro. Dali em diante, muitas conquistas surgiriam pelo Brasil e no exterior, como a conquista do campeonato de duplas no Chile. Com isso, aquele jovem que antes só saia de casa para a escola hoje leva a camiseta do projeto cadeiras na quadra em torneios mundo a fora.

Em resumo, a existência desse projeto me fez notar o tamanho da importância do esporte e dos professores. E por isso decidi cursar educação física com o pensamento de ajudar outros jovens com deficiência. Atualmente estou no 4°período e também conquistei uma medalha de ouro nos jogos paralímpicos universitários e com isso me sinto um campeão no esporte e na vida!.”

#Pratodosverem_ imagem quadrada com retângulos coloridos de diversos tamanhos no fundo. No topo, tem a chamada Autonomia e Independência com três círculos bem finos ao redor. Logo abaixo, tem uma foto do Samuel Oliveira do lado esquerdo – rapaz negro sorrindo, vestindo blusa verde e com mochilas nas costas, sentado em uma cadeira de rodas; e do lado direito o texto: Conheça a trajetória do atleta Samuel de Oliveira, jogador de tênis com 24 anos. Fim da descrição.

 




Os comentários estão fechados.