rodadeconversacomizabelmaior-fiquepordentroNo dia 26 de setembro às 19 horas, teremos o imenso prazer de receber na sede do CVI-Rio a médica, fisiatra e professora Izabel Maior que conduzirá a Roda de Conversa com o tema AVALIAÇÃO BIOPSICOSSOCIAL DA DEFICIÊNCIA.

Para quem não sabe o que é avaliação biopsicossocial da deficiência, segue uma pequeno resumo:

É a forma de comprovação da deficiência determinada pela Lei Brasileira de Inclusão – LBI. Aqueles que desejarem poderão se submeter a essa avaliação, e não terão mais necessidade de atestarem sua deficiência, quando tiverem que obter algum benefício.

Um pouco mais sobre Izabel Maior

Médica fisiatra e Professora aposentada da Faculdade de Medicina da UFRJ. Ativista do movimento social das pessoas com deficiência desde 1977.

Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Rio de Janeiro e do Fórum UFRJ Acessível e Inclusiva.

Ex-secretária nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos, 2002-10.

Coordenou a elaboração dos decretos da acessibilidade e do cão-guia.

Participou da elaboração da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência na ONU e coordenou o processo de ratificação com equivalência constitucional.

Recebeu o conhecimento da OEA, em 2010, por seu “Trabalho por um continente inclusivo” e foi agraciada pela ONU em 2012 pela gestão da acessibilidade na Conferência Rio+20.




Os comentários estão fechados.