O Projeto Rio Abrace a Diferença nasceu da demanda por uma prestação de serviço melhor qualificado para atender os PCDs ou pessoas com mobilidade reduzida. Ainda existe questões que precisam ser melhor esclarecidas aos profissionais de diversos setores em relação ao universo das pessoas com deficiência e, pensando nisso, que desenvolvemos cursos e workshops com conceitos teóricos, debates e dinâmicas destinados à qualificação. Além disso, os cursos têm aulas que levam os participantes a vivenciarem o dia a dia das pessoas com deficiência, criando oportunidades de melhoria na prestação do serviço e ampliando o público para o seu negócio.

Você lida com o público diverso e se interessou pelo projeto? Então entre em contato conosco!

 

RIO ABRACE A DIFERENÇA NO SETOR HOTELEIRO

Com a oportunidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que acontecem na cidade do Rio de Janeiro, o CVI-Rio em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos realizou o Projeto Rio Abrace a Diferença no setor hoteleiro a fim de ampliar e agregar ainda mais a qualidade do serviço prestado e a atender turistas com deficiência. Com isso, o CVI-Rio busca deixar a sua expertise em questões do universo das PCDs e a conscientização sobre o tema como um dos legados dos Jogos Rio 2016.


O QUE FOI FEITO? 

Durante o processo, capacitamos mais de 300 colaboradores e profissionais autônomos em atendimento e serviços para o turismo. Realizamos cursos e workshops com gestores, orientando sobre adaptações necessárias para atender pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. E ainda conscientizamos sobre as particularidades de cada área de deficiência ao grupo de recursos humanos.

O grande diferencial do projeto é, sem dúvida, a metodologia usada nos treinamentos. Além do uso de material conceitual e ilustrativo, os participantes puderam experimentar o que é ser uma pessoa com deficiência nas dependências dos próprios hotéis que participavam do projeto. E ainda puderam perceber, como certas atitudes e mudanças podem fazer muita diferença na vida das pessoas em que a acessibilidade é essencial.

Nesta edição, contamos com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-RJ), do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Estivemos no Fórum dos Gerentes de Recursos Humanos da ABIH-RJ para conhecer os responsáveis pelo treinamento dos hotéis e apresentar ações e cursos do ‘Projeto Rio Abrace a Diferença’. Já para o Comitê Rio 2016 realizamos o workshop sobre acessibilidade com diretores e gestores de mais de 30 cadeias de hotéis a fim de criar acessibilidade nas redes hoteleiras.

Infográfico Projeto Rio Abrace a Diferença

Hotéis_Rio-Abrace-a-Diferença


 DEPOIMENTOS

“Treinamento maravilhoso com pessoas super esclarecidas e dispostas a compartilhar seu conhecimento. Sinto que tenho muito o que aprender, mas já me sinto mais segura. Parabéns a todos da equipe do CVI”. Marian Oliveira Rangel dos Santos– Rede BHG

“O curso preencheu todas as lacunas que eu tinha em relação aos hóspedes com deficiência. Acredito que agora me encontro um pouco mais preparado para lidar com situações pouco comuns, com as quais eu poderia me deparar nas dependências do hotel” Agostinho Costa Ramos – Hotel Radisson

“Um dos melhores treinamentos que participei em toda minha vida profissional. Um aprendizado que vai enriquecer a minha vida pessoal inclusive para sempre”. Leonel Leandro – Rede Accor




Deixar uma Resposta