Voluntários Rio2016

Os voluntários da Olimpíada e Paralimpíada que têm Síndrome de Down ou outras síndromes foram buscar as credenciais para participar do evento. Muitos deles já se conheciam e todos estão contentes por participar do evento. Eles vão trabalhar quatro horas por dia no Parque Olímpico atendendo o público e dando orientações sobre localização das arenas e horários de competições, como mostrou o RJTV.

“Esse projeto, com a parceria com a Incluir, é maravilhoso, extraordinário, e temos essa alegria contagiante e estamos sentindo o verdadeiro espírito olímpico em ver os meus amigos trabalhando”, explicou a voluntária Fernanda Honorato. A organização do evento também está feliz com a participação da equipe.

Pela primeira vez nos Jogos, vamos ter um grupo de voluntários com deficiências intelectuais recebendo o público e participando. O programa de voluntários já é diverso e estas 50 pessoas são especiais e estarão conosco”, contou Flávia Fontes, gerente geral de voluntários Rio 2016.

Os pais dos voluntários acreditam que eventos do porte da Olimpíada e Paralimpíada são um caminho para mostrar a todos que o caminho é a inclusão.“Vão mostrar para o mumdo o quanto eles são capazes. Isso eu não abro mão. Esse é o meu filho querido, amado e gentil”, elogiou Elieuza Maria Dellamarque, mãe de um dos voluntários.

Ansiosos, eles não vêem a hora de poder ajudar quem for assistir as competições em um dos principais palcos do evento.“ Eu estou muito emocionado em ajudar o pessoal dos jogos de 2016. Ontem eu estava chorando no meu quarto de emoção”, confidenciou o voluntário Rodrigo de Oliveira.

Fonte:G1




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.