28-anos-cvi-rio

O CVI-Rio completa 28 anos hoje, dia 14 de dezembro, e como já somos jovens crescidos, decidimos comemorar nosso aniversário de uma forma extraordinária: reunimos grandes nomes no último dia 12 de dezembro para discutir questões importantes da atualidade sob o tema Paralimpíadas e Lei das Cotas – Temática Atual sobre uma Visão Inclusiva da Sociedade.

Com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (OAB-RJ), montamos duas mesas de debates em que a primeira teve a discussão voltada para O impacto das Paralimpíadas na Construção de um Futuro mais Inclusivo e a segunda, trocamos muitas informações sobre os 25 anos da Lei de Cotas – Uma Visão Atual e Perspectivas Futuras.

Iniciamos o evento às 10h00 com uma abertura feita por Elisabeth Caetano, Presidente do CVI-Rio e Geraldo Nogueira, Presidente da CDPD/OAB-RJ. A primeira mesa teve como mediadora Sheila Salgado, Coordenadora do setor de Vida Independente do CVI-Rio e os convidados foram Augusto Fernandes, Consultor de Acessibilidade do Comitê Rio 2016, José Carlos Moraes, Ex-Atleta Paralímpico de Basquete e Introdutor do Tênis em Cadeira de Rodas no Brasil e Guilherme Figueiredo Camargo, Paratleta de Rugby.

Já a segunda mesa, tivemos Caio Sousa, Secretário da CDPD/OAB-RJ, como mediador, Lilia Martins, Vice-Presidente do CVI-Rio; Antônio Renato, Coordenador do Curso de Direito da Universidade Mackenzie Rio; Luis Claudio Freitas, Vice-Presidente da CDPD/OAB-RJ e Márcia Costa, membro da Diretoria da ADVERJ, como convidados.

Foi uma comemoração atípica para uma instituição de peso. Quem estava lá pôde ver o quanto ainda temos que trabalhar duro para construirmos uma sociedade mais igualitária, mas não há quem questione que, sim, já conquistamos muito nesses 28 anos. E que venham mais 28 anos!

 

 

 

 

 

 




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.