O Instituto Oficinas de artesMunicipal Helena Antipoff da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro está oferecendo oficinas de arte, em diversas modalidades, para pessoas com deficiência no espaço do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência. As oficinas são de artes visuais, cerâmica teatro, dança, música e artes integradas. Elas são oferecidas de 2ª a 6ª feira, entre 8h às 17 horas.

Em atividade desde 2003, as oficinas têm o objetivo de atender jovens e adultos com diferentes tipos de deficiência, matriculados ou não em escolas. O trabalho desenvolvido nesse formato permite ao participante usufruir do caráter educacional, artístico, terapêutico e de reabilitação oferecido pelo contato com as linguagens da arte. No início do curso, o professor constrói um projeto de trabalho anual, em parceria com a turma, tomando como orientação as diretrizes para o campo da Arte/Educação adotadas pela Secretária Municipal da Educação.

Durante o convívio na oficina, o participante pode pesquisar seu próprio potencial criador, buscando formas adaptadas de utilização dos meios, recursos materiais e técnicas que possibilitem o desenvolvimento do processo de criação. Visando a inclusão social através da arte, as oficinas promovem eventos que favorecem a convivência do grupo nos espaços culturais da cidade e, também, convidam profissionais da área artística para um diálogo com a produção dos participantes, durante as exposições e mostras de artes organizadas ao longo do ano.

As oficinas são gratuitas e cada participante pode se matricular em até duas.  Para participar deve ser maior de 18 anos.

Para mais informações:

CIAD Mestre Candeia

Endereço: Av. Pres. Vargas, 1997 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20210-030

Telefone: (21) 2224-0624

 




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.