O Salto

Ter que tomar decisão pode ser um ato de coragem. Nem sempre depende apenas da nossa determinação e desejo, mas também se mistura com a nossa escolha que traz muita dúvida na sua ação.

O impulso que temos que dar para atingir o nosso objetivo pode ser enfraquecido por uma opinião ou incerteza alheias.

Cada um tem a sua luz própria e sua energia, mas ninguém consegue fazer tudo, ou seja, em algum momento dependemos de outras forças, outras vontades e outros desejos.

A corrida que se dá até o instante do salto, é tão ou mais importante que a calma para a aterrisagem da chegada. É necessário manter o foco em cada objetivo e assim não perdermos a direção até o alvo.

Um obstáculo muda muito desde a hora em que o encaramos de frente e assim que a distância vai diminuindo até ele, tudo muda: nossos medos, nossa coragem, e às vezes até mesmo, a nossa vontade de ultrapassá-lo.

Ter receio de enfrentar o salto não significa não ter a coragem de transpor aquele ponto.

Se prestarmos atenção pode até ser que já nem sequer estejamos ainda por lá.

De qualquer forma quem é que não teme a altura do tombo?

Quando penso se não vale à pena desistir, mudar de alvo, criar outras metas, me cresce um desejo enorme de fazer diferente, e então, quase tudo passa a ter novo sentido e me vem a compreensão de que a mudança é um trem danado de rico e muito cheio de surpresas.

E se sinto que preciso recolher, recuar, como se me preparasse para mais fôlego, posso reiniciar a corrida em direção a nova tentativa do pulo.

E é interessante que… quando e quanto mais me encolho, é que percebo que não é o medo da altura da queda que me paralisa, mas sim, tudo que possa me impedir de saltar.

Não importa o tão cansada que eu esteja, só não me permito esquecer nunca, que mesmo se não for agora, uma hora será.

Por Beth Caetano




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.