Nutrir um local de trabalho diversificado e inclusivo nos ajuda a ser mais inovadores e é importante para uma cultura que quer ter alto desempenho. Os valores focados em diversidade representam inclusão, igualdade e oportunidade para todos, orientando os trabalhos para melhorar a qualidade de vida de muitos brasileiros. Ao abraçar a riqueza de nossas origens e perspectivas exclusivas, criamos um lugar melhor e mais gratificante para as pessoas trabalharem e, com certeza, isso vai refletir na relação das empresas com seus clientes, parceiros e a própria sociedade.

Colocando em prática

Aqui estão algumas das iniciativas práticas que sua empresa pode considerar para promover a diversidade e inclusão no local de trabalho:

  • Treinamentos de preconceito inconsciente obrigatórios para os gerentes de pessoal, ajudando-os a reconhecer e minimizar os pontos cegos de preconceito e se envolver em conversas mais abertas e honestas com os funcionários.
  • Falar abertamente sobre vieses inconscientes impeditivos de contratações mais diversificadas, principalmente, entre os líderes da empresa, entendendo que são comuns a todos.
  • Implementação de um Conselho de Diversidade e Inclusão; um grupo que pode ficar totalmente concentrado no desenvolvimento de estratégias para mais contratações de pessoas com deficiência, mulheres, negros e muitos outros.
  • Facilitação de acordos de trabalho flexíveis, sempre que possível.
  • Patrocínio de Movimentos Externos que promovam a discussão sobre o tema através de eventos e atividades destinadas a apoiar o avanço e o desenvolvimento das pessoas.
  • Programas abrangentes de aprendizado para equipar os funcionários com as ferramentas necessárias para avançar em suas carreiras.

Descrição da imagem

#Pratodosverem_Quatro pessoas conversando em um hall de entrada de um ambiente empresarial: uma mulher loira, cadeirante, vestindo blusa branca e saia preta; um rapaz negro com terno azul, camisa branca e uma xícara na mão; uma senhora de cabelos brancos com blusa social branca de listras pretas que também segura uma xícara na mão; e um homem calvo com terno cinza e blusa azul com as mãos no bolso. A foto sugere um bate-papo informal dentro de uma empresa. Do lado esquerdo da foto tem uma tarja transparente laranja com o título do artigo: Nutrindo um local de trabalho mais diversificado e inclusivo.

 

 




Os comentários estão fechados.