Niterói Open 2016

Já em clima de Olimpíadas, a região oceânica de Niterói recebeu a 16ª edição do torneio de tênis Niterói Open. O campeonato é emblemático, uma vez que o tênis em cadeira de rodas no Brasil surgiu neste local em seu primeiro torneio oficial de tênis. O Niterói Open, que vale vaga para as Paralimpíadas, faz parte do International Wheelchair Tennis Circuit e conta com a participação de grandes nomes do esporte como Carlos Jordan, número 22 do ranking internacional que defende o título do ano passado e já classificado para a Paralímpiada e o pentacampeão do torneio, Maurício Pommê.

Além dos veteranos, oito tenistas juniores participam da competição, graças a um trabalho nacional que envolve Escolinhas de Tênis para a formação de atletas profissionais. Para o diretor do torneio, José Carlos Morais, as escolinhas são fundamentais nessa formação. “Este é o futuro do tênis em cadeira de rodas no Brasil, ampliar a base para que possamos ter tenistas em atividade durante muitos anos. Fico feliz porque o nosso projeto “Cadeiras na Quadra”, uma parceria com o CVI-Rio, é uma das escolinhas.”

Sobre a expectativa com os Jogos Olímpicos, José Carlos, espera que as promessas de mobilidade urbana sejam permanentes. “Se isto acontecer, sem dúvida, a qualidade de vida das pessoas com deficiência vai melhorar muito. Este é um ponto crucial para a reabilitação integral”. Além disso, conta que pretendente torcer muito para os atletas brasileiros. “Tive a oportunidade de participar de três Paralimpíadas e posso imaginar a emoção dos brasileiros, classificados para os Jogos Rio 2016, competir em casa, para sua apaixonada torcida. Vamos torcer! ” Disse o diretor do torneio.

Os grandes vencedores da 16ª edição do Niterói Open foram: Rafael Medeiros na categoria individual e Mauricio Pomme e Carlos Santos nas duplas. A campeã feminina foi Meirycoll Duval. Na categoria juniores, o vencedor foi Fabio Bernardes. Ainda não há a lista definitiva dos atletas classificados para as Paralímpiadas, mas os brasileiros já qualificados no masculino são os atletas Carlos Santos, Daniel Rodrigues, e ainda há a possível classificação de Rafael Medeiros. Já entre as mulheres, a classificada é Natália Mayara.

 




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.