‘Minha mãe é uma peça 2’ estreia com Libras, legendas e audiodescrição
‘Minha mãe é uma peça 2’, escrito e protagonizado pelo ator Paulo Gustavo, chega aos cinemas com recursos de acessibilidade. Imagem: Divulgação/Iguale

Recursos de acessibilidade são produzidos pela Iguale e podem ser usados por meio do app MovieReading. Longa é escrito e protagonizado pelo ator Paulo Gustavo.

O longa brasileiro ‘Minha mãe é uma peça 2’, escrito e protagonizado pelo ator Paulo Gustavo, chegou aos cinemas na quinta-feira, 22, com recursos de acessibilidade.

Legendas, audiodescrição e a interpretação para Libras (Língua Brasileira de Sinais) são liberadas por meio do aplicativo MovieReading. O trabalho é feito pela Iguale, com parceria da ETC Filmes. Os recursos estão disponíveis no Brasil e na América Latina.

“O MovieReading é uma inovação da tecnologia assistiva que veio para mudar o modo como a pessoa com deficiência assimila o conteúdo das obras audiovisuais e se relaciona com o universo do cinema. O público já está utilizando e se familiarizando com o app’, diz Mauricio Santana, diretor da Iguale.

MovieReading
Recursos são acessados por meio do aplicativo MovieReading (clique aqui para baixar). Imagem: Divulgação/Iguale

‘Minha mãe é uma peça 2’ é o 20º filme com recursos acessíveis no Brasil. Para acessar em tablets ou smatpnones, com fones de ouvido e microfone habilitado, basta instalar o app, selecionar o arquivo de acessibilidade correspondente ao filme baixado no ambiente do MovieReading, e clicar no botão de comando. O app sincroniza a audiodescrição, a LIBRAS ou a legenda ao áudio original. Após baixar o conteúdo, não é necessário estar conectado durante a exibição.

Sinopse – Dona Hermínia está de volta, desta vez, rica, depois que passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, na sequência de ‘Minha Mãe É uma Peça – O Filme’, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova Iorque.

 

Fonte: Estadão.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.