Primeiro curso de automaquiagem para pessoas com deficiênia visual
Áudio Makeup: primeiro curso de automaquiagem para pessoas com deficiência visual(Foto: Divulgação)

A ferramenta foi desenvolvida com Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca

A Maybelline desenvolveu um programa de acessibilidade e diversidade, o Áudio Makeup: primeiro curso de automaquiagem multiplataforma pensado para pessoas com deficiência visual. A ferramenta foi criada pela marca com Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline, com parceria da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (ADEVA).

O lançamento de Audio Makeup tem também a participação de personalidades através do #DesafioNoEscuro, na qual mulheres aceitam a missão de se maquiar de luzes apagadas e convidam suas amigas a também participarem, mostrando o resultado nas redes sociais.

Para montar o curso, Juliana fez pesquisa com youtubbers deficientes e até experimentou essa sensação já que ficou testando cores, texturas e aplicações no escuro para oferecer o melhor conteúdo.

“Eu tenho muito carinho por esse projeto, a minha avó é deficiente visual. Ela perdeu a visão aos 40 anos e nunca me viu”, conta Juliana.

Do projeto, nasceu a webserie Faça Acontecer, em que a maquiadora entrevista pessoas com deficiência visual, mulheres que estão se superando e têm prazer em se sentir belas.

O Áudio Makeup tem aulas narradas de forma bem simples com módulos de 15″ a 1’50. O curso está disponível no site http://www.audiomakeup.com.br

Confira o vídeo:

 

Fonte: Revista Glamour.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.