No último dia 24, estivemos juntos para falar sobre inclusão nas escolas com Mônica Dutra, Chris Coimbra e Ana Prado. Foi um bate-papo com muitos aprendizados e trocas de experiências através de dois lugares de fala: família e educadores. Mônica e Chris contaram sobre seus desafios e conquistas na escola regular particular e pública; e Ana expressou como as escolas podem fazer uma trabalho integrado, mas olhando para cada um na sua individualidade, se quisermos fazer uma inclusão de “verdade”.

Queremos compartilhar com vocês os agradecimentos das nossas convidadas:
“Fico feliz ter contribuído de algo forma, para alguns é raso falar assim sobre felicidade, mas pela minha experiência o maior ganho está no convivo, no contato e o resto vem com o tempo e desenvolvimento da criança, muitas vezes não é no tempo e na hora que as mães esperam. Sempre foquei na felicidade e no que ele fazia de melhor, Lucas nunca foi muito bom em português, no dia que focamos só na matemática que ele era acima da média, o português melhorou muito e agora ele até me dar aula 😆.
É um assunto muito complexo e as escolas não estão nem preparadas para os alunos sem deficiência e nem para nova realidade atual que está em uma mudança constante.
Vejo muitas mães com filhos sem deficiência sofrendo muito pelo fato dos seus filhos não se encaixarem nos padrões que elas idealizam, as vezes até mais do que mães com filhos com deficiência.
Aceitar as diferenças, ter empatia e acolhimento é o que precisamos desenvolver como sociedade, só isto já resolveria bastante”. 😘😘
Mônica Dutra.
Eu que sou muito grata pela oportunidade de participar e poder contar um pouquinho da minha experiência  e trocar com pessoas maravilhosas. Pode sempre contar comigo. 😘
Chris Coimbra.
Muito obrigada mais uma vez, pela oportunidade de estar com vocês!
Ana Prado.
Para assistir todo o nosso encontro, acesse https://youtu.be/j9chri5KErM
Saiba mais!
Mônica Dutra é mãe do Lucas, cadeirante e jogador de power soccer. Mônica também é fundadora e diretora do Rio Power Soccer.
Christiane Coimbra é mãe do Enzo que 12 anos e tem autismo. Chris é fundadora do @hugsensorial, fábrica de produtos sensoriais para fins terapêuticos e para uma agradável acomodação diferenciada.
E Ana Prado, membro da assessoria de educação especial da Fundação Municipal de Educação de Niterói e Mestra em diversidade e inclusão pela UFF.

 




Os comentários estão fechados.