Na quarta-feira,  dia 27 de Agosto, nossa Vice-presidente Lilia Martins, nossa Diretora Executiva Vanessa Goulart e Keila Motta do setor de Comunicação do CVI-Rio participaram, a convite do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, do Lounge de Sustentabilidade no Centro Internacional de Transmissão (IBC) no complexo do Parque Olímpico da Barra.

Indicada pelo CVI-Rio ao Revezamento da Tocha para ser uma das condutoras no próximo dia 03 de Agosto, Lilia foi a grande protagonista do dia. Com muita naturalidade, ela contou um pouco de sua história que muitas vezes se confunde com o movimento das pessoas com deficiência em busca de seus direitos, como o Movimento de Vida Independente e a própria fundação do CVI-Rio. A história de Lilia reflete o espírito desafiador e vanguardista que ela e outras pessoas imprimiram ao CVI-Rio, desde a sua fundação, em busca de uma sociedade mais inclusiva.

Como anfitriões, estiveram presentes os representantes do Comitê Rio 2016 e, também, alguns outros condutores da Tocha Olímpica escolhidos por suas histórias ligadas as dimensões de Sustentabilidade, além dos jornalistas estrangeiros. Todos ficaram muito emocionados e inspirados pela história de nossa Vice-presidente.

Falando um pouco sobre o Lounge de Sustentabilidade

Sendo politicamente correto desde o início das organizações dos Jogos Olímpicos , o Rio 2016 investiu pesado em sustentabilidade com ações  e projetos divididos em três grandes eixos: Planeta, Pessoas e Prosperidade.

O eixo Planeta tem três pontos importantes: eficiência, emissões de carbono e resíduos. O eixo denominado de Pessoas aborda sobre Diversidade e Inclusão, Acessibilidade e Conhecimento. Já o eixo Prosperidade é voltado para os Fornecedores, a Gestão da Sustentabilidade e Diálogo.

Para apresentar todas as coisas boas feitas até agora nesses três eixos, a empresa criou esse lounge super aconchegante no Parque Olïmpico em que os visitantes podem apreciar as diversas iniciativas da empresa sobre sustentabilidade.

Com muito orgulho, o CVI-Rio participou ativamente desse processo sendo um dos parceiros mais ativos na área de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, e contribuindo com conteúdo e mobilização para um Diálogo com a Sociedade.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.