inclusive-banner

Está terminando sua oportunidade de conhecer o INCLUSIVE – 1º Encontro PUC-Rio de Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão + II Semana de Acessibilidade da PUC-Rio! Uma iniciativa da PUC-Rio, por meio da sua Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos, representada pela Coordenação Central de Graduação e do Núcleo de Apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência (NAIPD), em parceria com o DCE e dos Escritórios Modelo de Design e de Arquitetura e Urbanismo.

O CVI-Rio também colaborou com o evento que teve como objetivo envolver a comunidade PUC-Rio e sensibilizar as pessoas para assuntos relacionados à acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, favorecer a discussão e troca de experiências nessa área, valorizar as iniciativas e práticas já realizadas, e divulgar os trabalhos e projetos desenvolvidos, considerando o desenho universal e inclusão.

Conversamos com a idealizadora do projeto, Renata Mattos, que também é Coordenadora do NAIPD e do CVI-Rio e descobrimos que depois de muitos aprendizados e o sucesso que fez, o evento deve ter novas edições nos próximos anos. “Sempre vão existir muitas coisas que podemos melhorar, mas tiramos muitas lições que levaremos para as próximas edições”, explica.

O encontro contou com uma exposição para divulgar os trabalhos relacionados ao tema da acessibilidade e inclusão elaborados por professores, estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade e teve o Seminário INCLUSIVE elaborado com mesas redondas com pessoas com e sem deficiência que puderam trocar milhões de informações, entre eles, professores e convidados.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.