Posts Fique por Dentro (21)Por Kathleen Costa

A melhor maneira para não se chegar a lugar nenhum é, de início, não definir com clareza para onde se pretende ir. Defina seu foco! Determinar o objetivo da sua vida profissional diminui o risco de você acabar sendo “engolido” pelo tempo.

Todo mundo deseja crescer, melhorar de vida. Querer o melhor para si é saudável e natural. Mas, você sabe aonde quer chegar? É muito comum encontrar pessoas que desejam uma vida profissional melhor, mas não conseguem definir o que realmente desejam fazer.

Por isso, em algum momento da caminhada profissional é preciso parar e pensar: para onde estou indo? O que estou buscando? Como o mundo me vê? Como gostaria de estar daqui a alguns anos?

Fazer o exercício de imaginação é essencial. Reflita sobre o que lhe dá prazer. Quais seus principais pontos motivadores no trabalho? Esses desejos expressam o que você espera do seu futuro?

Essas e outras perguntas, cada profissional deve se fazer constantemente, buscando definir um foco, um farol de orientação, para que possa construir seu planejamento de carreira e poder decidir quais os investimentos que serão necessários.

Visualize seu crescimento profissional como uma escada, em que você precisa subir os degraus para atingir o topo. Estabeleça metas, trace planos de ação e mãos à obra, porque ainda as melhores intenções precisam estar acompanhadas por ações positivas para garantirem bons resultados.




Os comentários estão fechados.