Desde o início do ano de 2019, fizemos vários encontros com diversos temas de diferentes áreas para dar dicas para os familiares e as pessoas com deficiência sobre legislação, moradia assistida, acessibilidade, esporte, educação e muitos outros que foram discutidos em cinco encontros. Todos eles nós registramos aqui com uma pequena nota que você pode acessar e ler mais.

Então, decidimos fazer a última roda de conversa do ano sobre um assunto ainda muito em pauta que é a Educação Inclusiva. Para isso, convidamos quatro profissionais de diversas instituições diferentes representando a escola pública, a privada, a universidade e os familiares dos jovens com deficiência. Todas com grande experiência em Educação Inclusiva:

Mônica Santos – Professora Associada da Faculdade de Educação da UFRJ. Mestre e PHD em Psicologia e Educação Especial pela Universidade de Londres.

Ciça Melo – Jornalista e Mestre em Psicologia Comportamental. Fundadora do Movimento Paratodos.

Sheila Vieira – Mestre em Diversidade e Inclusão, coordenadora e professora do instituto Helena Antipoff.

Ana patrícia Lyra – Mestre em Psicanálise pela Universidade Kennedy em Buenos Aires e Psicopedagoga e Psicanalista na Escola Inclusiva Espaço Aberto.

Como mediadora, tivemos a honra de ter Izabel Maior, médica fisiatra, membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e do Fórum Permanente da UFRJ Acessível e Inclusiva coordenando todo o debate.




Os comentários estão fechados.