?????????????????????????

Uma arena de 130 mpara esportes adaptados foi montada na entrada do Park Shopping Campo Grande, Rio de Janeiro, e permanecerá aberta ao público durante o Experimentando Diferenças, evento que está em sua 38ª edição até 17 de julho, nos seguintes horários: 2ª a 6ª feira: das 14h às 20h; sábado: das 11h às 23h; domingo: 13h às 21h.

Crianças e adultos poderão jogar futebol (chute a gol) com os olhos vendados e uma bola sonora (com guizos), bocha, corrida em cadeira de rodas, entre outras modalidades paradesportivas, tendo o monitoramento de profissionais treinados para recebê-los, além da eventual participação de paratletas profissionais. “Um campeão mundial estará à disposição do público aos sábados e domingos”, garante Fernando Rigo, idealizador do evento.

Organizado em várias cidades brasileiras, o evento já impactou diretamente mais de 150 mil pessoas desde a primeira versão, em 2013, além de destacar a importância dos esportes adaptados e proporcionar visibilidade aos atletas praticantes.  “O objetivo é seguir sensibilizando o público para as conquistas e o valor dos esportes paralímpicos em nosso país”, observa Rigo.

Fonte: Revista D+




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.