Estado das Coisas

Entre uma crise e outra nossa reação deve ser de quem pensa proativamente no estado das coisas.

Somos uma instituição que sempre pensou no empoderamento pessoal das pessoas com deficiência , e já que somos fiéis a nossa missão: “Mobilizar a sociedade para uma visão inclusiva através do fortalecimento da pessoa com deficiência e reconhecimento da diversidade humana”, seguimos em frente por esse ideal.

Certas crises podem nos deixar mais ou menos abatidos, mas nosso dever e nossa obrigação é não nos deixarmos abater, e mantendo assim a nossa crença em que um ideal onde prevaleça a riqueza da potencia da especificidade do ser humano, só pode fazer com que acrescente e não nos deixemos enfraquecer por mais que os motivos sejam grandes.

Somos uma referência nacional nessa área,e por muito tempo serviu como um porto seguro para muitas pessoas que de uma forma ou de outra estavam reestruturando suas vidas. Encontraram aqui profissionais competentes, que puderam orientar e ajudar a dar um novo rumo e um objetivo a sua novas maneira de encarar a vida.

Temos muito orgulho de estarmos trabalho há tanto, nessa intenção de melhor inserir o sujeito na sociedade. E criando maneiras menos árduas para enfrentarem todos os tipos de barreiras que possam encontrar.

Atuamos enfim tratando de modificar as barreiras arquitetônicas, de comunicação e principalmente, as barreiras atitudinais. Estas últimas significam um verdadeiro obstáculo para a compreensão entre a relação sociedade & pessoa com deficiência.

Torcendo para que continuemos cada vez pais proativos no caminho da construção de um melhor estado das coisas, onde o homem se reconheça como “único”, mas fazendo parte do todo do jeito mais respeitável possível, nesse mundo tão diverso.

Respeito é tudo que você quer, é tudo que nós queremos , é tudo que merecemos.

Por Beth Caetano.

 




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.