Dia Mundial da Paralisia CerebralNo dia 20 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Paralisia Cerebral, essa data foi comemorada pela primeira vez em Portugal em 2013 e foi criada oficialmente por decreto e lei em 2014. O Dia Nacional da Paralisia Cerebral foi criado com o intuito de desmitificar a doença e desfazer todo e qualquer preconceito que seja direcionado às pessoas com paralisia.
É muito importante que esse assunto seja cada vez mais abordado entre a sociedade, trazendo então a realidade e expor as problemáticas e dificuldades que pessoas com paralisia cerebral (PC) sofrem diariamente, bem como suas famílias e pessoas próximas. Nesse dia organizam-se atividades em espaços exclusivos para as PCs com a intenção de melhorar suas funções, trazendo qualidade de vida, atividades que muitas dessas pessoas encontram dificuldade para acessar.
A paralisia é uma doença mais frequente nas crianças e assume diversos tipos de gravidade, ela atinge principalmente as atividades motoras, dificultando o desempenho do indivíduo em praticamente todas as suas atividades, cerca de 1000 crianças que nascem no Brasil, duas tem paralisia cerebral.
Apesar de ser uma doença incurável, existem alguns tratamentos recomendados que podem ajudar o indivíduo a conviver com a doença, por se tratar de uma doença que traz principalmente dificuldades motoras, é recomendada a fisioterapia para que os membros sejam devidamente estimulados, a paralisia deve ser tratada também com o intuito de estimular as células corretamente promovendo então a compensação das células existentes, que afetam as crianças.

Descrição da imagem:

#Pratodosverem_ post com fundo rosado bem claro. Uma tarja laranja na parte superior e lateral esquerda do post. No centro tem uma foto retangular de um menino cabelos lisos pretos, com um sorrisão enorme, usando óculos, vestindo camisa pink e calça na cor roxa. Está andando com um andador azul-claro. No fundo, tem árvores e plantas. Logo abaixo, tem o texto 20 de outubro – Dia Nacional da Paralisia Cerebral. No rodapé, tem a logo do cvirio. Fim da descrição.




Os comentários estão fechados.