Hoje é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental! Criado pela Federação Mundial de Saúde Mental com o objetivo de trazer visibilidade para este assunto e quebrar os preconceitos que existem contra todos os tratamentos e cuidados psicológicos, é um dia importante para lembrarmos sempre que os transtornos mentais são condições como quaisquer outras e com os devidos cuidados e tratamentos são, em muitos casos, passíveis de melhoria total.
Devemos sim, enquanto sociedade, evidenciar cada vez mais esse assunto para o bem comum. A saúde mental é primordial para todos, pois é algo que transcende barreiras nacionais, cor de pele, classe social e outros. Cuidar da saúde mental pode preservar a capacidade de uma pessoa de aproveitar a vida. Fazer isso envolve alcançar um equilíbrio entre as atividades de vida, responsabilidades e esforços para alcançar a resiliência psicológica. Para que possamos ter uma sociedade fluida positivamente, é essencial que todos tenham saúde mental e emocional.
Participe compartilhando com seus amigos e trocando mais informações sobre o assunto.
#Pratodosverem_ post com fundo rosa bem claro, tarja laranja na lateral esquerda e imagem no centro. A foto centralizada tem um menino de lado olhando por uma janela. Ele veste camisa verde quadriculada e está tampando os ouvidos com as mãos. Logo abaixo, tem o texto 10 de outubro – Dia Mundial da Saúde Mental.  No rodapé, tem a logo do cvirio centralizado abaixo da imagem. Fim da descrição.



Os comentários estão fechados.