A Diretora Executiva do CVI-Rio, Vanessa Goulart, participou de um evento da Campanha Passaporte Verde, criada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A Campanha tem como objetivo sensibilizar o turista quanto ao seu potencial de contribuir com o desenvolvimento sustentável local por meio de escolhas responsáveis durante o período de férias e lazer. Este ano, com o apoio do comitê do Rio2016, a Campanha ganhou uma edição especial, com foco nos turistas que vem a cidade e, cidades próximas, para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e também nos meios de hospedagem que podem absorver esta demanda. A proposta é potencializar o engajamento de ambos os lados, os turistas e os meios de hospedagem, para ampliar o comprometimento com o turismo sustentável.

Passaporte Verde_2

 

Neste momento, a Campanha passa a contar também com a parceria com o SEBRAE para mobilizar os meios de hospedagem a aderirem ao compromisso proporcionar uma experiência em hospedagem e serviços mais sustentável. Nesta segunda, o evento foi direcionado aos consultores SEBRAE da área de Turismo e Hotelaria. Durante o evento os consultores puderam conhecer melhor a Campanha do Passaporte Verde, seu potencial de visibilidade e como ferramenta de gerenciamento do compromisso com uma gestão sustentável. O Passaporte Verde se apoia em 6 pilares de sustentabilidade:

  1. Consumo Consciente de Energia;
  2. Uso Racional da Água;
  3. Redução do Desperdício de Alimentos;
  4. Gestão Eficiente de Resíduos;
  5. Responsabilidade Social;
  6. Acessibilidade

Dentro dos temas apresentados, Vanessa Goulart foi a responsável pelo de acessibilidade, um dos pilares do Passaporte Verde. A Campanha existe desde 2008, mas foi só este ano que a Acessibilidade foi implementada como um pilar do Passaporte Verde, um fruto da parceria com o CVI-Rio.

Além do CVI-Rio, participaram representantes do comitê Rio2016, da organização WWF e da Childhood Brazil.

O evento da Campanha Passaporte Verde, também passará por Parati, Angra, Teresópolis e Búzios.

Quer conhecer melhor essa campanha, entre e participe: http://www.passaporteverde.org.br/

 

Abraca Teste 3




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.