300x300

A busca por um emprego pode ser um processo que provoca desgaste emocional, e a falta de informação por parte do candidato em relação aos principais pontos envolvidos no processo seletivo, podendo fazer com que oportunidades sejam desperdiçadas.

Essa busca por uma colocação no mercado de trabalho sempre começa com a apresentação de um documento muito conhecido: o currículo, ou seja, o documento que agrupa informações pessoais, qualificações e as experiências profissionais do candidato.

Podemos observar que, muitas vezes, ótimos profissionais não chegam nem a ser convocados para uma entrevista por razões simples como, por exemplo, má elaboração de seu currículo e, até mesmo, desconhecimento de técnicas de avaliação, atualmente, de grande importância para a conquista de um bom posicionamento no mercado.

O currículo desempenha o papel de cartão de visitas do candidato. Logo, você precisa dedicar uma atenção especial a ele. Um currículo elaborado de forma clara e objetiva, bem estruturado e com boa aparência representa a primeira imagem que a empresa terá de você.

Como as empresas recebem muitos currículos, a decisão de convocar determinado candidato para a entrevista de seleção passa, não só pelo conteúdo, mas também pela forma como ele é redigido. 

Desta forma, o CVI-Rio formulou esse ebook gratuito de Elaboração de Currículo, que tem como objetivo transmitir conhecimentos para que o candidato se mantenha atualizado e, assim, tenha maiores chances de recolocação profissional.

Acesse o ebook e aproveite! Importante: este ebook é somente para pessoas com deficiência.




Os comentários estão fechados.