O CVI-Rio fará parte do curso de extensão “Inclusão da pessoas com deficiência no mercado de trabalho” oferecido pela PUC-Rio. O objetivo é capacitar profissionais de recursos humanos para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O curso conta com Cristina Carvalho como coordenadora e os professoras Debora Feldman, Nathalia Cavaliere e Izabel Maria Madeira.

O curso será divido em três módulos, o primeiro deles “Compreendendo a inclusão e seus atores” pretende abordar a história da inclusão no Brasil, assim como do movimento político e social da inclusão e dos direitos humanos do qual o CVI-Rio teve uma atuação de grande importância. Serão também apresentados os principais marcos legais da inclusão e a experiência da atuação do Ministério do Trabalho na efetivação dos direitos trabalhistas para as pessoas com deficiência.

Já o segundo módulo “Conhecendo as deficiências, as pessoas e as acessibilidades” visa debater sobre as diferentes deficiências e as formas de promover acessibilidade para os sujeitos em questão. Por fim, a proposta do terceito módulo “Inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho” é apresentar um panorama sobre a inclusão das pessoas com deficiencia no Brasil focando no mercado de trabalho nacional e internacional. Também serão apontados possíveis caminhos e experiências no Brasil e no exterior a partir da análise de casos. Para finalizar o curso, será realizada uma oficicina de estratégia de inclusão com propostas de inclusão laboral a fim de colocar em prática todos os tópicos estudados.

A diretora executiva do CVI-Rio, Vanessa Goulart, e a vice-presidente do CVI-Rio, Lilia Martins serão responsáveis por realizar aulas sobre os assuntos de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 O curso será realizado na unidade da PUC-Rio na Gávea de 24/08 até 14/12, às quartas-feiras, das 19h às 21h30 com vagas limitadas. O aluno que, ao fim do curso, preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a um  certificado.

As matrículas vão até 18/08.

Investimento: 4x R$211,00

Confira o programa no site:

http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=inclusao-da-pessoa-com-deficiencia-no-mercado&nInst=cce




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.