Curso de Atendente Pessoal 2017

Estamos na terceira aula do Curso de Atendente Pessoal aqui do CVI-Rio que começou agora em Maio com a direção de Beth Caetano. A turma já teve aulas sobre o Movimento de Vida Independente, a importância do curso para as pessoas com deficiência, o papel do Atendente Pessoal e o perfil da pessoa com deficiência na visão atual.

Fomos conversar pessoalmente com duas alunas: a Josélia Paz e a Francisca Oliveira. Josélia tem 47 anos e mora em Jardim Primavera, Caxias. Trabalha em uma residência terapêutica mantida pela Prefeitura de Caxias. Ela conheceu o curso através da indicação de um grande amigo chamado Bruno do Instituto Municipal Nize da Silveira. Já a Francisca Oliveira soube do curso pela Ana Lúcia da Associação dos Cuidadores da Pessoa Idosa (ACIERJ), mora na Gardênia Azul em Jacarepaguá e tem 44 anos.Curso de Atendente Pessoal 2017

As duas estão amando o curso por vários motivos, mas para Josélia o que mais tem impactado sua vida é saber que as pessoas com deficiência podem conquistar um espaço que ela jamais imaginou. “Sinto que eles são mais capazes do que eu”, ela diz.

Diferente da Josélia, Francisca diz que acha que podemos aprender sempre uns com os outros, inclusive, o curso tem sido muito bom para seu aprendizado com as pessoas com deficiência. Ela conta que aprendeu muito ao cuidar de uma idosa cadeirante que não falava sequer uma palavra.

Esperamos que Josélia e Francisca possam levar muitas informações, vivências e experiências para suas vidas do Curso de Atendente. No final do curso, voltaremos as nossas conversas e deixaremos vocês informados dos aprendizados das duas!




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.