Arte,Educação e Inclusão

Arte, Educação e Inclusão com Orientação Universitária – A.E.I.O.U

Objetivo

Objetivo Geral: Proporcionar a pessoas com deficiência intelectual, diferentes experiências no campo da criação artística, visando ampliar suas possibilidades de livre expressão e produção de narrativas, através do trabalho em oficinas que integram o campo das Artes Visuais (desenho, pintura, fotografia, animação), Dança e Teatro.

Objetivos específicos:

Desenvolver o processo de criação e livre expressão por meio de projetos no âmbito das linguagens da arte. Explorar diferentes formas de produção de narrativas e de interação com o outro e com o meio ambiente que resgatem a dimensão crítica e sensível na leitura de mundo.

Ampliar o universo expressivo e de comunicação através das linguagens da arte visando à superação das barreiras que dificultam ou impedem o movimento de inclusão social. Construir um arquivo das memórias do cotidiano do trabalho desenvolvido nas oficinas que possibilite a criação de novas formas de intercâmbio de experiências e de divulgação das produções do grupo.

Trabalhar a autonomia de forma compartilhada e o espírito colaborativo visando o desenvolvimento individual e a participação no grupo e nas interações sociais. Participar do espaço e da dinâmica da universidade interagindo com o ambiente e com os estudantes e professores universitários em diferentes situações.

Público Alvo

Este curso é voltado, prioritariamente, para pessoas com deficiência intelectual, preferencialmente na faixa etária de 18 a 50 anos.

Metodologia

Mais informações no site da PUC-Rio: http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=arte,-educacao-e-inclusao-(traco)-aeiou&nInst=cce

Fonte: PUC-Rio.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.