A Fiocruz ganhou um cineclube direcionado a pessoas surdas. É o projeto Cine Clube Acessibilidade, que vai exibir vídeos na Língua Brasileira de Sinais (Libras), em diferentes locais dos campi Fiocruz.

A primeira exibição foi no dia 8 de janeiro com o documentário A rua é noiz, às 13h, na sala 710 da Expansão, em Manguinhos. Hoje, no Salão do CDHS (campus Manguinhos), está sendo exibido Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, documentário de 25 minutos que aborda o caráter inclusivo da música, a partir da experiência de três jovens com deficiência que formaram uma banda.

Em 29 de janeiro, no auditório do Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo, será apresentado À espera, vídeo sobre os casamentos prematuros em Moçambique, onde 39% das meninas se casam antes dos 15 anos com homens mais velhos. Todas as exibições começam às 13h.

Acompanhe nossas publicações porque em fevereiro tem novos filmes e vamos divulgar por aqui! Aguarde-nos!

 

Informações adicionais:

O Cine Clube Acessibilidade é um projeto da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, vinculada ao Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz), realizado em parceria com o CVI- Rio e a Cooperação Social da Presidência da Fiocruz. A VideoSaúde vem buscando promover a acessibilidade em suas atividades: parte de seu acervo, por exemplo, já conta com audiodescrição, ou seja, uma faixa narrativa adicional para cegos e deficientes visuais.

As exibições do Cine Clube Acessibilidade vão prosseguir durante o ano, sempre com entrada gratuita, e integram as comemorações pelos 120 anos da Fundação Oswaldo Cruz. Veja a programação completa de janeiro.




Os comentários estão fechados.