Cidadão capaz em plena revitalização

13 de outubro vai ficar na história do projeto Cidadão Capaz da BR Distribuidora. Cerca de 180 pessoas compareceram ao evento organizado pela equipe do setor de Programas Corporativos e Responsabilidade Social da BR com o objetivo de apresentar a iniciativa de revitalização do projeto aos funcionários da empresa.

A abertura foi feita pelo Diretor da Rede de Postos de Serviços, Thomaz Lucchini Coutinho, e pelo Diretor de Operações e Logística, Marcelo Fernandes Bragança. Em seguida, a Gerente de Programas Corporativos e Responsabilidade Social, Camila Pimentel Freire e o profissional responsável pelo projeto do Posto Alvorada, Sérgio de Paiva Magalhães Calvet, da gerência de automação e projetos comerciais, apresentaram a adaptação do projeto Cidadão Capaz. O Posto Alvorada é um piloto da revitalização do projeto.

Depois foi realizada uma mesa redonda com o propósito de mostrar os impactos das iniciativas do projeto, apresentar as primeiras impressões a respeito da adaptação do Posto Alvorada e despertar uma reflexão a respeito da inclusão de pessoas com deficiência. A mesa teve participação de Vanessa Goulart, diretora da CVI-Rio, de João Antônio Zoghbi Dagher, revendedor que opera no Posto Alvorada, de João Tiago dos Santos Sipriano, um dos trabalhadores contratados para trabalhar no posto e o Douglas Galvão Barros Pereira, profissional da Petrobras com deficiência visual que atua na área financeira da empresa. A mesa foi mediada por Gustavo Andrade Damasceno, da gerência de programas corporativos e responsabilidade social.

“As pessoas que participaram hoje aqui saíram muito mais sensibilizadas com a importância da realização de projetos como o Cidadão Capaz e cientes de que promover a inclusão é um dever que resulta em nada menos do que garantir a todos o direito de ir e vir e exercer qualquer função que deseje na nossa sociedade”, finaliza Gustavo Damasceno.

Para fechar o evento, a Companhia de dança inclusiva Corpo em Movimento da ANDEF fez uma apresentação e todos os presentes foram convidados a participar de uma experimentação em cadeiras de rodas e uma simulação da deficiência visual.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.