Projeto Praia para Todos, em Aracaju (SE) (Foto: Marco Vieira/PMA)

Projeto “Paria para Todos” vai funcionar aos sábado no Mosqueiro.

Com o objetivo de democratizar o acesso à praia das crianças e adolescentes com deficiência, especialmente cadeirantes, para participarem de atividades esportivas e recreativas, foi lançado neste sábado (17) o projeto “Praia para Todos” da capital de Sergipe.

Todos os sábados, das 8h às 12h, no bar Solarium na Praia da Aruana, Bairro Mosqueiro, em Aracaju (SE), o público vai ser acompanhado por profissionais e monitores capacitados. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Juventude e Esporte, com o governo estadual, o Ministério Público Estadual, universidades, conselhos das pessoas com deficiência e a organização Estrelas do Mar, pioneira na realização das atividades de inclusão na praia.

“O nosso objetivo é dar maior abrangência a uma experiência que já existia com a organização Estrela do Mar. O banho de mar pode ser uma coisa simples para nós, mas para estas pessoas é algo de grande valor”, afirmou o secretário da Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho.

“Estou muito feliz em ver que esta iniciativa, que nasceu do empenho de alguns cidadãos voluntários, se transforma agora num projeto maior, com a participação de vários parceiros e com o aporte financeiro através da compra de equipamentos, que dão as condições para o banho de mar assistido. Agora, qualquer pessoa, inclusive aquela com deficiência, terá seu direito assegurado”, disse o responsável pela organização Estrelas do Mar e idealizador do projeto, Byron Silva.

Investimentos

No projeto foram investidos R$ 67,7 mil, a prefeitura adquiriu e doou para o projeto 30 pranchas de body board (15 delas adaptadas), 10 cadeiras de rodas anfíbias, 50 camisas com proteção ultravioleta e protetor solar. No evento de lançamento, na Praia da Aruana, Edvaldo garantiu que haverá dotação orçamentária específica para a manutenção do programa.

“O lançamento deste programa, que é a garantia de aporte financeiro para um projeto que já vinha sendo realizado de forma voluntária, demonstra, na prática, aquilo que está no nosso planejamento estratégico, que é tornar Aracaju uma cidade inteligente, humana e criativa”, afirmou o prefeito.

Fonte: G1 – Sergipe.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.