Novos símbolos só estarão disponíveis em 2019 no pacote Emoji 12.0

Apple propôs à Unicode Consortium elaborar emojis que representem pessoas com deficiência. O conjunto de 13 novas figuras incluem cão-guia, pessoa em cadeira de rodas, próteses de braço e perna, entre outras. A empresa acredita que “diversificar as opções disponíveis ajuda a preencher uma lacuna significativa e fornece experiência inclusiva para todos”, informa o texto, aberto para consulta pública.

A Unicode Consortium é o órgão responsável por padronizar todos os símbolos e emojis encontrados em aplicativos e redes sociais, como WhatsAppInstagram e Facebook. Assim, é provável que estas novas imagens não fiquem restritas apenas ao sistema iOS do Iphone e também cheguem aos celulares com Android.

O conselho da Organização vai se reunir para, entre outros assuntos, selecionar e decidir quais imagens farão parte do novo pacote Emoji 12.0, a ser lançado somente em 2019, para atender também a outras requisições. A data para o encontro ainda não foi confirmada. Já o Emoji 11.0 está fechado e pode chegar aos smartphones ainda neste ano.

Significado dos emojis

1. Pessoa em cadeira de rodas mecanizada — Uma pessoa em uma cadeira de rodas elétrica. As características podem variar em gêneros e tons de pele.

Pessoa em cadeira de rodas mecanizada (Foto: Divulgação)Pessoa em cadeira de rodas mecanizada (Foto: Divulgação)

Pessoa em cadeira de rodas mecanizada (Foto: Divulgação)

2. Pessoa em cadeira de rodas manual — Também terá suporte a vários gêneros e tons de pele.

Emojis representam pessoa em cadeira de rodas manual (Foto: Divulgação)Emojis representam pessoa em cadeira de rodas manual (Foto: Divulgação)

Emojis representam pessoa em cadeira de rodas manual (Foto: Divulgação)

3. Braço e Perna Mecânica ou Protética — versão mecânica ou protética do 💪 Bíceps flexionado emoji e do novo emoji de perna.

Braço e Perna Mecânica ou Protética (Foto: Divulgação)Braço e Perna Mecânica ou Protética (Foto: Divulgação)

Braço e Perna Mecânica ou Protética (Foto: Divulgação)

4. Pessoa com bastão branco — Pessoa com deficiência visual é mostrada com um bastão branco. Deve ser codificado com suporte para diferentes gêneros e tons de pele.

Emoji representa pessoa com deficiência visual usando um bastão branco (Foto: Divulgação)Emoji representa pessoa com deficiência visual usando um bastão branco (Foto: Divulgação)

Emoji representa pessoa com deficiência visual usando um bastão branco (Foto: Divulgação)

5. Orelha com aparelho auditivo — Terá suporte para diversos tons de pele.

Um dos novos emojis propostos pela Apple é de orelha com aparelho auditivo (Foto: Divulgação)Um dos novos emojis propostos pela Apple é de orelha com aparelho auditivo (Foto: Divulgação)

Um dos novos emojis propostos pela Apple é de orelha com aparelho auditivo (Foto: Divulgação)

6. Sinal surdo — O dedo indicador apontando para a bochecha representa o gesto de “sinal surdo”na linguagem de sinais americana.

Emoji "Sinal surdo" indica pessoa com dificuldades de audição (Foto: Divulgação)Emoji "Sinal surdo" indica pessoa com dificuldades de audição (Foto: Divulgação)

Emoji “Sinal surdo” indica pessoa com dificuldades de audição (Foto: Divulgação)

7. Cão-guia com cinto — Cão-guia mostrado com um cinto, representa pessoas cegas ou com baixa visão.

Emoji de cão-guia mostrado com um cinto representa pessoas cegas ou com baixa visão (Foto: Divulgação )Emoji de cão-guia mostrado com um cinto representa pessoas cegas ou com baixa visão (Foto: Divulgação )

Emoji de cão-guia mostrado com um cinto representa pessoas cegas ou com baixa visão (Foto: Divulgação )

8. Cão de serviço com colete — Diferente emoji de “cão-guia com arreios”, este é destinado para a detecção de convulsões ou outras deficiências.

Cão de serviço com colete é destinado para identificar convulsões (Foto: Divulgação)Cão de serviço com colete é destinado para identificar convulsões (Foto: Divulgação)

Cão de serviço com colete é destinado para identificar convulsões (Foto: Divulgação)

Fonte: Techtudo.




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.