Nos dias 15 e 16.08.2017, aconteceu o evento “ABBR de Braços Abertos” na sede da ABBR no Jardim Botânico, uma ação social organizada pela própria instituição. Kathleen Costa e Danielly Sá estiveram presentes no primeiro dia representando o CVI-Rio, apresentando os nossos serviços e fazendo cadastro de currículos para o setor de Empregabilidade. Já na quarta-feira, no segundo dia do evento, Fabiene Barros esteve presente.

Para Kathleen Costa, a proposta do evento é bem interessante, pois além do cadastro de currículos para uma oportunidade de emprego, os assuntos presentes na ação davam suporte para quem precisava tirar suas dúvidas com um advogado ou ter suporte sobre como adquirir o cartão de estacionamento para idosos e/ou pessoas com deficiência.

As atividades presentes no evento foram:

– Banco de currículos para pessoas com deficiência – CVI-Rio;

– Banco de currículos para pessoas com deficiência – ABBR;

– Orientação jurídica;

– Orientação e confecção de Cartão Nacional de Estacionamento para Pessoas com deficiência e idosos – SMTR (Secretaria Municipal de Transporte);

– Exposição e venda de produtos confeccionados por pacientes da Oficina Terapêutica ABBR. A Oficina Terapêutica da ABBR oferece atendimento a pacientes com sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo raquimedular (TRM), doença de Parkinson, esclerose múltipla, doenças reumatológicas, entre outras. Durante o tratamento eles aprendem diversas técnicas de arte, que são utilizadas como recurso terapêutico com o objetivo de melhorar a funcionalidade, resgatar a autoestima e oferecer maior qualidade de vida.

Cerca de 90% do artesanato é feito com a reciclagem e reaproveitamento de materiais como jornal, papelão, dentre outras matérias-primas.

E para quem quiser conhecer os trabalhos, vai acontecer nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto na ABBR, o 21º Circuito das Artes do Jardim Botânico com os trabalhos dos pacientes da Oficina.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 660

Horário: 12h às 19h.

Site da instituição: https://www.abbr.org.br/

 




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.